Missão
Atender às demandas municipais, em suas diversas áreas, dentro dos princípios da Administração Pública, assegurando à população serviços básicos e específicos de qualidade, gerenciando de forma participativa, para fortalecer o desenvolvimento local e contribuir com a melhoria de qualidade de vida.
Visão
Ser referência na construção coletiva do conhecimento, enxergando o indivíduo como protagonista de seu autodesenvolvimento, da transformação social e da busca pela excelência da gestão pública.
Propósito
Planejamento, coordenação, descentralização e delegação de competência controle.
Atribuições da Secretaria
Planejar, propor, gerenciar o desenvolvimento dos programas de governo voltados às suas áreas de atuação, objetivando a melhoria da qualidade de vida no Município de Uruoca;
Realizar, em articulação com outros órgãos e entidades municipais, atividades relacionadas a cada um dos programas, projetos e ações estratégicas com vistas à eficiência na prestação dos serviços públicos;
Propor a edição de normas objetivando o desenvolvimento e implantação do modelo integrado de gestão dos órgãos e entidades da Administração Municipal;
Dar suporte à tomada de decisão nos diversos níveis hierárquicos da Administração Pública Municipal, visando assegurar o devido cumprimento dos convênios e contratos;