NOTÍCIAS

10-JUL-2023

XIX FESTIVAL DE QUADRILHAS DE URUOCA: O MAIOR SÃO JOÃO DO INTERIOR CEARENSE!

#Festa POR ORLEANNA 10 DE JULHO DE 2023

Uruoca viveu um verdadeiro espetáculo cultural durante o XIX Festival de Quadrilhas 2023, que reuniu uma programação diversificada e emocionante ao longo de três dias de apresentações de grandes quadrilhas juninas e grandes atrações musicais nacionais que agitaram o público, o evento consolidou-se como uma das maiores celebrações culturais da região.

As apresentações juninas, com suas coreografias sincronizadas e trajes idos, foram o ponto alto do festival. Ao longo dos três dias, diversos grupos juninos dos mais diversos locais se apresentaram, trazendo à tona o melhor das tradições juninas nordestinas. Cada equipe exibiu toda a sua criatividade e paixão, contagiando a plateia com suas danças animadas e cheias de alegria.

"As quadrilhas juninas são uma parte essencial de nossa cultura e história, e vê-las brilhando no palco do Festival de Quadrilhas de Uruoca é uma emoção única. É um momento de unir as gerações, valorizando nossas raízes e preservando nossa identidade", destacou Léo Jaime, um dos organizadores do evento.

Além das apresentações juninas, a festa contou com uma programação diversa e atrativa, incluindo barracas com comidas típicas e parque de diversões, garantindo entretenimento e opções para toda a família. As noites foram animadas com shows musicais de artistas regionais que levaram o autêntico forró ao povo Uruoquense. O ponto alto das comemorações, também foi a presença de atrações nacionais que levaram o público ao delírio. Grandes artistas da música brasileira como Gustavo Mioto, Lexa, Zé Cantor, Taty Girl e Felipe Amorim se apresentaram em um mega palco, proporcionando momentos inesquecíveis de diversão e descontração. A alegria contagiante das músicas juninas e a energia pulsante do público se fundiram em uma só vibração, tornando o XIX Festival de Quadrilhas de Uruoca uma experiência inigualável.

O Excelentíssimo Prefeito de Uruoca, Kennedy Aquino, elogiou a organização do evento e ressaltou a importância cultural do Festival de Quadrilhas para a cidade: "O FQU é uma demonstração da riqueza da nossa cultura Uruoquense e um momento especial de confraternização entre nossa comunidade. A cada ano, buscamos aprimorar esse evento tão querido por todos, e os resultados são sempre surpreendentes. Sem contar na valorização e desenvolvimento da economia local para moradores e principalmente comerciantes, tanto locais, tanto das cidades vizinhas que também são amparados por esta linda festa."

O Festival de Quadrilhas 2023 em Uruoca ficará marcado na memória de todos como um momento de celebração, alegria e valorização da cultura Uruoquense. A festa que exaltou a tradição junina e trouxe renomadas atrações nacionais reforçou o orgulho e o espírito acolhedor do povo de Uruoca. Até o próximo ano, com a expectativa de mais cultura, música e diversão na próxima edição deste evento memorável!

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Cursos Há 3 dia(s)

INSCRIÇÕES ABERTAS: CURSO DE ARTESANATO - ARRANJOS FLORAIS ARTIFICIAIS EM E.V.A GRATUITO

A J.A FLORES com o apoio do GOVERNO MUNICIPAL DE URUOCA E A SECULT, Realizará o curso de [...]

#Saúde Há 3 dia(s)

SAÚDE DE URUOCA É NOTA 10 NO TERCEIRO QUADRIMESTRE DO PREVINE BRASIL

A última nota do ano de 2023 reforça o compromisso da gestão uruoquense e dos profissionais da saúde com o bem-estar da população. Quem avalia é o Ministério da Saúde!

#Esporte Há 4 dia(s)

MAIS DE 400 CRIANÇAS E JOVENS PARTICIPAM DA SELETIVA BLOCKCHAIN SPORTS EM URUOCA

Mais de 10 atletas uruoquenses foram pré-aprovados e poderão ser convocados para os treinamentos profisssionais

#Empreendedorismo Há 8 dia(s)

URUOCA FOI FINALISTA DO PRÊMIO SEBRAE PREFEITURA EMPREENDEDORA NA CATEGORIA TURISMO E IDENTIDADE TERRITORIAL!

O projeto apresentado pela Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento S [...]

#Saúde Há 12 dia(s)

UM NOVO OLHAR PARA URUOCA!

Cerca de 650 consultas/exames oftalmológicos foram realizados pelo Governo de Uruoca, at [...]

#Esporte Há 15 dia(s)

AGORA OS JOVENS URUOQUENSES DE 12 A 17 ANOS TÊM A CHANCE DE REALIZAR O SONHO DE SER JOGADOR DE FUTEBOL PROFISSIONAL!!

Já perguntava a canção da banda mineira Skank: "Quem não sonhou em ser um jogador de fut [...]

#Esporte Há 17 dia(s)

PRIMEIRA ETAPA DOS JOGOS ESCOLARES!

Aqui nós jogamos para ganhar! Neste sábado (13), nossos alunos da rede municipal e est [...]

#Educação Há 18 dia(s)

URUOCA SEGUE AVANÇANDO NA EDUCAÇÃO!

Uruoca supera a média estadual (5,5) e do Brasil (5,1) no Índice de Oportunidade da Educ [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito