Em tempos de isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Desenvolvimento Social, segue promovendo atividades com os usuários por telefone, whatsapp, vídeo chamadas, e também através do sistema de DRIVE THRU, além disso, acontecem entregas rápidas na casa de cada usuário, com todos os cuidados que a OMS vem trazendo para uma vida mais segura e protegida. As equipes dos grupos de atendimento espalhados no município estão se reinventando a cada dia para manter o atendimento aos usuários com qualidade.
"Nossos técnicos estão utilizando os meios mais simples e acessíveis possíveis para manter contato com nossos usuários. O atendimento tem sido online, por meio de grupos de WhatsApp, principalmente. No entanto, para quem não tem acesso à internet, o contato é feito por ligação telefônica, em cuja oportunidade as orientadoras conversam e orientam, em especial, os idosos". explicou a secretária da pasta, Maria Zuleide Fujihara.
As equipes pedagógicas do SCFV, planejam as atividades diárias e os orientadores sociais repassam nos grupos de whatsapp criados para esta finalidade. Crianças, adolescentes, adultos e idosos interagem nas atividades propostas, que seguem a metodologia de percursos adaptada ao cotidiano e materiais disponíveis.
As atividades presenciais do SCFV estão suspensas devido à pandemia, mas atividades remotas seguem sendo realizadas no município, despertando o desenvolvimento e o conhecimento de todos os usuários.