CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Cursos 24/04/2024 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO INSCRIÇÕES ABERTAS: CURSO DE ARTESANATO - ARRANJOS FLORAIS ARTIFICIAIS EM E.V.A GRATUITO

A J.A FLORES com o apoio do GOVERNO MUNICIPAL DE URUOCA E A SECULT, Realizará o curso de Flores e Arranjos em E.V.A, porta docinho, caneta, bonecas decorativas, porta objetos e muito mais.

início do curso: 29 de abril

Duração: 29 a 03 maio

Horários disponíveis:

Manhã -08h30 às 11h

Tarde - 14h30 às 17h

Noite - 18h30 às 21h

ATENÇÃO AO LOCAL DO CURSO:

SECULT - atrás do palco da Praça de eventos.

Certificado fornecido ao final do curso.

Idade mínima: 18 anos

Para inscrições e mais informações, contate-nos via

WhatsApp: (88) 98175-8414 - 16 a 26 de abril.

#Esporte 23/04/2024 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO MAIS DE 400 CRIANÇAS E JOVENS PARTICIPAM DA SELETIVA BLOCKCHAIN SPORTS EM URUOCA Mais de 10 atletas uruoquenses foram pré-aprovados e poderão ser convocados para os treinamentos profisssionais
#Esporte 12/04/2024 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO AGORA OS JOVENS URUOQUENSES DE 12 A 17 ANOS TÊM A CHANCE DE REALIZAR O SONHO DE SER JOGADOR DE FUTEBOL PROFISSIONAL!!
#Festa 15/01/2024 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO FESTIVAL DE MÚSICA DE CAMPANÁRIO 2024

Com entusiasmo e harmonia, o Festival de Música de Campanário 2024 celebrou a cultura e a arte do distrito!

Agradecemos a todos que participaram, contribuindo para o sucesso deste evento que marcou nossa comunidade com apresentações incríveis dos artistas da categoria amador/cover, onde cada participante recebeu um incentivo participativo de ar$200,0, e também dos artistas que abrilhantaram o palco na mostra competitiva.

Os talentos locais brilharam no palco, refletindo a riqueza musical de nossa região. Parabenizamos os artistas, organizadores e, claro, o público vibrante do nosso distrito que trouxe energia positiva para cada nota tocada.

#Cultura 26/12/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO FESTIVAL URUOQUENSE DE ARTE E CULTURA 2023

O Festival Uruoquense de Arte e Cultura (FUAC) iluminou nossa cidade com talento e expressões artísticas!

Em parceria com o governo municipal de Uruoca e a Secretaria da Cultura, através da Lei Paulo Gustavo, celebramos neste sábado, a diversidade cultural que nos une.

Confira alguns registros deste evento incrível que promoveu a arte em todas as suas formas, fortalecendo laços comunitários e enriquecendo nossa identidade cultural. Agradecemos a todos que participaram e contribuíram para o sucesso do FUAC!

#Festa 18/12/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO INSCRIÇÕES DO FESTIVAL DE MÚSICA DE CAMPANÁRIO 2024 SÃO PRORROGADAS!

As inscrições para o Festival de Música 2024 foram prorrogadas!

Se você tem talento musical, não perca a chance de participar e encantar este lindo evento com sua arte!

Corra e inscreva-se até 27 de dezembro.Juntos, construímos a harmonia de Uruoca!

Acesse o link abaixo e confira todos os editais e formulários de inscrição!

#Cultura 15/12/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO Resultado Final de Seleção e Avaliação do Edital a Ações Culturais de Audiovisual Lei Paulo Gustavo Uruoca/Ce n• 02/2023

O Governo Municipal de Uruoca, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Turismo, Juventude e do Desporto, divulga nesta sexta-feira (15/12) o Resultado Final de Seleção e Avaliação do Edital a Ações Culturais de Audiovisual Lei Paulo Gustavo Uruoca/Ce n• 02/2023. ?

O resultado está disponível no link abaixo.

#Cultura 12/12/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO Resultado Preliminar de Avaliação e Seleção do Edital de Fomento a Ações Culturais de Audiovisual - Lei Paulo Gustavo Ur

O Governo de Uruoca, por meio da por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Turismo, Juventude e do Desporto, divulga nesta terça-feira (11/12) o Resultado Preliminar de Avaliação e Seleção do Edital de Fomento a Ações Culturais de Audiovisual - Lei Paulo Gustavo Uruoca/Ce n• 02/2023.

O resultado está disponível no link abaixo. Os recursos ao resultado preliminar devem ser enviados até o dia 14/12, exclusivamente pelo email secult@uruoca.ce.gov.br. Confira os detalhes no Edital e em caso de dúvidas, compareça à Secretaria.

#Festa 08/12/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O FESTIVAL DE MÚSICA DE CAMPANÁRIO 2024

O Festival de Musica de Campanário 2024 já foi anunciado e as inscrições também!

Clique no link a baixo e faça sua inscrição!

"Isso aqui tá bão demaaaais!"

#Festa 07/12/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO 12 DE JANEIRO: FESTIVAL DE MÚSICA DE CAMPANÁRIO!

O Festival de Música irá permitir aos participantes uma ampla amostragem de seus trabalhos, principalmente aos artistas uruoquenses. Um evento dessa natureza irá movimentar a cena artística e também econômica do nosso Distrito, atraindo turistas com a oferta do melhor da arte e da cultura local e brasileira.

Fique de olho que amanhã (8) revelaremos as atrações confirmadas. E aí, qual seu palpite?

#Cultura 05/12/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO PRORROGADO EDITAL DE FOMENTO A AÇÕES CULTURAIS DE AUDIOVISUAL - LPG
#Cultura 27/11/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO EDITAL DE FOMENTO A AÇÕES CULTURAIS DE AUDIOVISUAL PRORROGADO!

O Governo Municipal de Uruoca, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Turismo, Juventude e do Desporto (SECULT), reforça a informação de prorrogação do Edital da Lei Paulo Gustavo referente a Fomento à Ações Culturais de Audiovisual.

Os interessados devem acessar o link abaixo para verificar as especificações contidas no edital para inscrição que segue até próxima segunda-feira (04).

FIQUE ATENTO A TODA A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA E PRAZOS ESTIPULADOS!

#Cultura 16/11/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO TÁ PAGO! Rrecursos provenientes da Lei Paulo Gustavo, Edital 01/2023 - diversas áreas!

Aos fazedores de cultura de Uruoca, queremos dizer que: TÁ PAGO!

Nesta quinta-feira (16), efetuamos o pagamento dos recursos provenientes da Lei Paulo Gustavo, Edital 01/2023 - diversas áreas.

Ao todo, foram beneficiados 15 propostas de ações culturais em geral e 01 Mostra Cultural.

Por aqui, o compromisso é valorizar e incentivar a cultura local Uruoquense.

#Cultura 07/11/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO Edital de Fomento a Ações Culturais de Audiovisual - Lei Paulo Gustavo Uruoca/CE - Nº 02/2023.

A Prefeitura Municipal de Uruoca/Ce, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Turismo, Juventude e do Desporto, lança, nesta terça-feira, dia 07 de novembro, o Edital de Fomento a Ações Culturais de Audiovisual - Lei Paulo Gustavo Uruoca/CE - Nº 02/2023.

As inscrições são gratuitas e ocorrerão em formato virtual de 07 de novembro a 27 de novembro, através do Mapa Cultural do Ceará.

O edital seleciona até 21 (vinte e um) propostas e conta com um investimento total de R$ 84.940,76 (oitenta e quatro mil novecentos e quarenta reais e setenta e seis centavos).

Os projetos podem contemplar as produções como: videoclipes musicais, audiovisual de curta-metragem, vídeo-cast, vídeo-dança e programa de formação em Audiovisual, com base no art. 6° da Lei Paulo Gustavo (LC Nº 195/2023).

Acesse o edital no link abaixo e participe!

#Cultura 26/10/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO Resultado Final de Avaliação e Seleção do Edital LPG n 01/2023 diversas áreas da cultura

A Prefeitura de Uruoca, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Turismo, Juventude e do Desporto, divulga nesta quinta-feira (26/10) o Resultado Final de Avaliação e Seleção do Edital de Atividades Artísticas e Culturais - Lei Paulo Gustavo Uruoca/CE - Nº 01/2023 - Diversas Áreas da Cultura.

O resultado está disponível através do link abaixo, acesse!

#Cultura 26/10/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO CULTURA EM PAUTA! CONFIRA A II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CULTURA DE URUOCA
#Cultura 23/10/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CULTURA DEMOCRACIA E OS EXERCÍCIOS DO DIREITOS CULTURAIS
#Cultura 06/10/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO Inscrições Prorrogadas - Edital nº 01/2023 da Lei Paulo Gustavo referente as diversas áreas da cultura

O Governo Municipal de Uruoca, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Turismo, Juventude e do Desporto (SECULT), reforça a informação de prorrogação do Edital da Lei Paulo Gustavo referente as diversas áreas da cultura.

Os interessados devem acessar o link na bio nas nossas redes sociais para verificar as especificações contidas no edital para inscrição que segue até próxima sexta-feira (13), ou clicar no link logo mais abaixo para ter acesso.

FIQUE ATENTO A TODA A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA E PRAZOS ESTIPULADOS!

#Cultura 20/09/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO SEC. DA CULTURA REALIZA MUTIRÃO DE INSCRIÇÕES E TIRA-DÚVIDAS REFERENTE A LEI PAULO GUSTAVO

Você tem alguma dúvida sobre o edital da Lei Paulo Gustavo? Nesta quinta-feira iremos realizar um mutirão de inscrições e tira-dúvidas.

As inscrições são gratuitas e vai até o dia 06 de outubro, de forma virtual através do mapa cultural do Ceará.

Mutirão e tira-dúvidas: SECULT, a partir das 14h.

#Cultura 18/09/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO Edital de Atividades Artísticas e Culturais - Lei Paulo Gustavo Uruoca/CE - Nº 01/2023

A Prefeitura Municipal de Uruoca/Ce, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Turismo, Juventude e do Desporto, lança, nesta segunda-feira, dia 18 de setembro, o Edital de Atividades Artísticas e Culturais - Lei Paulo Gustavo Uruoca/CE - Nº 01/2023 - Diversas Áreas da Cultura.

As inscrições são gratuitas e ocorrerão em formato virtual até o dia 06 de outubro, através do Mapa Cultural do Ceará por meio do link abaixo.

O edital selecionará até 15 (quinze) propostas de ações culturais em geral e 01 (uma) Mostra Cultural, e conta com um investimento total de R$ 41.463,63 (quarenta e um mil, quatrocentos e sessenta e três reais e sessenta e três centavos).

Os projetos podem contemplar as diversas linguagens artísticas e culturais, como: Artesanato, Artes Visuais, Culturas Populares e Tradicionais, Dança, Teatro, Humor, Música, Literatura, Expressões Afrobrasileiras e outras, com base no art. 8 da Lei Paulo Gustavo (LC Nº 195/2023).

Acesse o edital no link abaixo e participe!

#Cultura 18/09/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO SOMOS TETRACAMPEÃO! URUOCA GANHA IV TRÓFEU FLOR DE MANDACARÚ COMO MELHOR FESTIVAL JUNINO DO CEARÁ
#Cultura 05/09/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO Consulta Pública do Edital de Atividades Artísticas e Culturais - Lei Paulo Gustavo Uruoca/CE Acesse o edital no link abaixo
#Festa 04/09/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO VEM AÍ: CELEBRA 2023!

É com muita alegria que anunciamos o 6ºCELEBRA! Um evento que une corações e vozes para celebrar e propagar a fé e o amor em nossa cidade. Neste ano, mais do que nunca, queremos reunir nossas igrejas evangélicas em uma jornada de adoração e louvor com o tema: Ele Virá!

-Data: 23 de Setembro

-Horário: Às 18h

-Local: Praça de Eventos

Prepare-se para uma noite repleta de música, oração e mensagens inspiradoras. Convide sua família, amigos e vizinhos para fazerem parte deste momento especial.

#Esporte 22/08/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO Começa o Campeonato Uruoquense de Futebol 2023!

É com grande entusiasmo que anunciamos o início do aguardado Campeonato Uruoquense de Futebol 2023! Este evento esportivo, que celebra a paixão pela bola e promove a união da nossa comunidade, está oficialmente em andamento. Este campeonato vai além da competição. É uma oportunidade de reunir famílias, amigos e toda a comunidade em torno do esporte, da saúde e do lazer. O incentivo ao espírito esportivo, ao fair play e ao respeito mútuo é essencial para garantir que todos desfrutem da experiência.

Tivemos a divisão das Séries A e B , onde na série A tivemos 16 equipes lutando pelo grande título do campeonato Uruoquense , e na série B tivemos 10 equipes disputando o título da série B e buscando 4 vagas que dão o acesso à série A do Uruoquense!

Até o dia da grande final, que será decidido por volta dos dias 02 e 03 de Dezembro, teremos muita bola para rolar em campo!

Acompanhe as atualizações dos jogos, resultados e outras informações importantes através dos nossos canais oficiais de comunicação. Que vença o espírito esportivo e que o melhor time saia vitorioso!

#Festa 10/08/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO Vem aí o Agosto das Antigas: Encerramento em grande estilo dos Festejos de Nossa Senhora do Livramento!

É com grande alegria que o Governo Municipal de Uruoca anuncia mais uma emocionante edição da querida e aguardada "Festa - Agosto das Antigas". Como parte do encerramento dos festejos em honra a Nossa Senhora do Livramento 2023, este evento promete resgatar tradições e proporcionar momentos de diversão e alegria para toda a comunidade.

No dia 14 de Agosto, prepare-se para uma noite inesquecível repleta de música, dança e celebração, que ocorrerá na Praça de Eventos e que trará à tona a essência cultural e histórica de nosso município. A "Festa Agosto das Antigas" é a oportunidade perfeita para compartilhar momentos especiais com amigos, familiares e vizinhos, enquanto celebramos nossa devoção à padroeira Nossa Senhora do Livramento.

Convidamos a todos os moradores de Uruoca e região a se juntarem a nós nesse evento marcante. Traga sua família, seus amigos e sua disposição para dançar, cantar e viver momentos únicos. Vamos celebrar a tradição, a devoção e a alegria de sermos parte dessa comunidade tão especial.

Marque a data em seu calendário e esteja pronto para uma noite de pura emoção na "Festa Agosto das Antigas"! Juntos, vamos encerrar os festejos de Nossa Senhora do Livramento 2023 com muita animação e entusiasmo.

#Cultura 10/08/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO ALUNOS DO PROJETO GINGA URUOCA PARTICIPAM DO 1º CAMOCIM FEST CAPOEIRA - JOGANDO NO LITORAL

É com grande orgulho e entusiasmo que compartilhamos o destemido desempenho dos talentosos alunos de capoeira do projeto Ginga Uruoca, promovido pelo Governo Municipal de Uruoca. No emocionante evento "1º Camocim Fest Capoeira - Jogando no Litoral", nossos jovens capoeiristas demonstraram incrível habilidade, paixão e dedicação à arte da capoeira.

O evento, que reuniu entusiastas da capoeira de toda a região, proporcionou um espaço para o intercâmbio cultural, a celebração da história e o fortalecimento dos laços comunitários. Nossos alunos, guiados pelos ensinamentos do Ginga Uruoca, não apenas exibiram suas habilidades acrobáticas e domínio dos movimentos da capoeira, mas também transmitiram os valores de respeito, colaboração e disciplina que a arte ancestral ensina.

A participação de nossos jovens no "1º Camocim Fest Capoeira - Jogando no Litoral" não apenas enche nossos corações de alegria, mas também ressalta a importância de iniciativas como o Projeto Ginga Uruoca, que promovem o empoderamento juvenil, a preservação cultural e a promoção de um estilo de vida ativo e saudável.

Nossos agradecimentos especiais vão para todos os envolvidos no Projeto Ginga Uruoca e para o Governo Municipal de Uruoca, por fornecerem o suporte necessário para que nossos alunos brilhem nos palcos da capoeira. Que esses jovens capoeiristas continuem a inspirar outros e a manter viva a chama da tradição da capoeira, espalhando seus movimentos e valores dentro e fora das rodas.Ao final, os alunos obtiveram suas primeiras cordas da Capoeira e atualização de graduações, certificadas pelo grupo FABRAC - Fundação Arte Brasil Capoeira, organizado pelo Contramestre Bordado (Camocim-CE), supervisionado pelo Mestre Branquinho (Santana do Acaraú-CE) e tendo a supervisão geral do presidente/fundador Mestre Pedro (Fortaleza-CE).

Parabéns aos alunos do Projeto Ginga Uruoca pela participação memorável e por representarem nossa cidade com tanto entusiasmo e talento no 1º Camocim Fest Capoeira - Jogando no Litoral! A capoeira é muito mais do que movimentos; é uma expressão de identidade e união que transcende as fronteiras.

#Festa 05/08/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO Celebração em grande estilo: Início dos Festejos de Nossa Senhora do Livramento 2023!

É com imensa satisfação que o Governo Municipal de Uruoca deu início ao tão esperado Festejo de Nossa Senhora do Livramento 2023. A tarde de sábado, 5 de agosto de 2023, marcou o começo dessa tradicional celebração que une a devoção religiosa e a alegria da nossa comunidade.

Ao longo dos próximos dias, Uruoca se encherá de fé, devoção e festividades em honra à padroeira Nossa Senhora do Livramento. Este período especial proporcionará momentos de reflexão, oração e também de reencontro com amigos e familiares, fortalecendo os laços que nos unem como comunidade.

A programação dos festejos incluirá celebrações religiosas, novenas, procissões e eventos culturais que enriquecerão nossa tradição e enaltecerão nossa identidade.

Convidamos todos os moradores de Uruoca e visitantes a se juntarem a nós nesse período de festa e louvor. Que a união, a alegria e a gratidão estejam presentes em cada momento desses festejos, fortalecendo nossa espiritualidade e nossa conexão como comunidade.

Participe das celebrações, compartilhe as experiências e viva intensamente esse período especial em homenagem a Nossa Senhora do Livramento. Juntos, escreveremos mais um capítulo inesquecível da história de Uruoca, reafirmando nossos valores e nossa fé.

Aproveite ao máximo cada atividade e vivencie a união que essa época nos proporciona. Que os Festejos de Nossa Senhora do Livramento 2023 sejam marcados pela esperança, pelo amor e pela renovação espiritual. Contamos com a presença de todos para tornar esses dias ainda mais memoráveis.

#Festa 10/07/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO XIX FESTIVAL DE QUADRILHAS DE URUOCA: O MAIOR SÃO JOÃO DO INTERIOR CEARENSE!

Uruoca viveu um verdadeiro espetáculo cultural durante o XIX Festival de Quadrilhas 2023, que reuniu uma programação diversificada e emocionante ao longo de três dias de apresentações de grandes quadrilhas juninas e grandes atrações musicais nacionais que agitaram o público, o evento consolidou-se como uma das maiores celebrações culturais da região.

As apresentações juninas, com suas coreografias sincronizadas e trajes idos, foram o ponto alto do festival. Ao longo dos três dias, diversos grupos juninos dos mais diversos locais se apresentaram, trazendo à tona o melhor das tradições juninas nordestinas. Cada equipe exibiu toda a sua criatividade e paixão, contagiando a plateia com suas danças animadas e cheias de alegria.

"As quadrilhas juninas são uma parte essencial de nossa cultura e história, e vê-las brilhando no palco do Festival de Quadrilhas de Uruoca é uma emoção única. É um momento de unir as gerações, valorizando nossas raízes e preservando nossa identidade", destacou Léo Jaime, um dos organizadores do evento.

Além das apresentações juninas, a festa contou com uma programação diversa e atrativa, incluindo barracas com comidas típicas e parque de diversões, garantindo entretenimento e opções para toda a família. As noites foram animadas com shows musicais de artistas regionais que levaram o autêntico forró ao povo Uruoquense. O ponto alto das comemorações, também foi a presença de atrações nacionais que levaram o público ao delírio. Grandes artistas da música brasileira como Gustavo Mioto, Lexa, Zé Cantor, Taty Girl e Felipe Amorim se apresentaram em um mega palco, proporcionando momentos inesquecíveis de diversão e descontração. A alegria contagiante das músicas juninas e a energia pulsante do público se fundiram em uma só vibração, tornando o XIX Festival de Quadrilhas de Uruoca uma experiência inigualável.

O Excelentíssimo Prefeito de Uruoca, Kennedy Aquino, elogiou a organização do evento e ressaltou a importância cultural do Festival de Quadrilhas para a cidade: "O FQU é uma demonstração da riqueza da nossa cultura Uruoquense e um momento especial de confraternização entre nossa comunidade. A cada ano, buscamos aprimorar esse evento tão querido por todos, e os resultados são sempre surpreendentes. Sem contar na valorização e desenvolvimento da economia local para moradores e principalmente comerciantes, tanto locais, tanto das cidades vizinhas que também são amparados por esta linda festa."

O Festival de Quadrilhas 2023 em Uruoca ficará marcado na memória de todos como um momento de celebração, alegria e valorização da cultura Uruoquense. A festa que exaltou a tradição junina e trouxe renomadas atrações nacionais reforçou o orgulho e o espírito acolhedor do povo de Uruoca. Até o próximo ano, com a expectativa de mais cultura, música e diversão na próxima edição deste evento memorável!

#Cultura 06/07/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO 30 ANOS DA QUADRILHA DO AVESSO: UMA TRADIÇÃO QUE ENCANTA URUOCA!

Celebrando três décadas de história, emoção e cultura, a Quadrilha do Avesso comemora seus 30 anos de existência, consolidando-se como um dos eventos mais tradicionais e queridos da região. A Quadrilha do Avesso nasceu de um grupo de amigos apaixonados pela cultura junina, que decidiu criar algo único e especial para a cidade. Com criatividade e entusiasmo, o grupo desenvolveu uma proposta inovadora e encantadora: uma quadrilha que quebra as regras, dançando de forma divertida e fora do convencional, mas sem perder a essência e a beleza das tradições juninas.

A edição deste ano não poderia ser diferente: junto à programação do XIX Festival de Quadrilhas de Uruoca, o espaço ao lado da rodoviária municipal, que já estava incluido no circuito do FQU 2023, transformou-se em um verdadeiro arraial da Quadrilha do Avesso.

Tuanny Carneiro, uma das espectadoras emocionadas e Secretária da Comunicação de Uruoca, compartilhou sua alegria: "A Quadrilha do Avesso é uma tradição que sempre faz o meu coração sorrir. É incrível ver como eles conseguem inovar a cada ano, mantendo a essência junina e espalhando alegria por onde passam."

A comemoração dos 30 anos da Quadrilha do Avesso fica marcada na memória de todos os presentes como um momento de felicidade e integração. A festa junina é uma manifestação viva e pulsante, que fortalece os laços entre as pessoas e resgata tradições ancestrais que, com orgulho, são celebradas em Uruoca ano após ano. Que venham mais 30 anos de dança, alegria e tradição na Quadrilha do Avesso!

#Cultura 03/07/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO ABERTURA DO XIX FESTIVAL DE QUADRILHAS DE URUOCA PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO FQU 2023 INICIA-SE COM OS CONCURSOS DE CULINÁRIA E ARTESANATO
#Cultura 21/06/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO O município de Uruoca segue avançando na implementação da Lei Paulo Gustavo!

A Prefeitura de Uruoca, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Juventude, Lazer, Turismo e do Desporto, informa, que o município está em dias com a tramitação da Lei Paulo Gustavo. Tendo tido aprovado seu Plano de Ação e Assinado o Termo de Adesão na Plataforma TransfereGov, do Governo Federal.

Com a garantia da captação do recurso federal, a cultura do município receberá em breve um valor de R$ 151.390,67 para realização de ações emergenciais de fomento ao setor audiovisual e demais áreas da cultura!

#Esporte 30/05/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO Uruoca se classifica para a etapa Macro Regional em Itapipoca-ce

No dia 27 de maio, nossos alunos da rede municipal e estadual representaram nosso querido município na cidade de Camocim, participando da etapa MACRO ESTUDAL dos Jogos Escolares, onde se classificaram e passarão para a etapa Macro Regional em Itapipoca-ce.

#Cultura 22/05/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO Inscrições abertas para a mesa julgadora do FQU 2023.

As inscrições para seleção de jurados do XIX Festival de Quadrilhas de Uruoca se encontra aberta. Uma oportunidade para você, profissional da cultura. Leia atentamente ao edital e participe do maior São João do Interior Cearence.

Acesse o edital através do link

#Cultura 11/05/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO Inscrições abertas para os grupos juninos do FQU 2023.

O edital referente às inscrições dos grupos juninos para o Festival de Quadrilhas de Uruoca já se encontra disponível.

O tradicional FQU é destaque em toda região por ser palco cultural de grandes grupos juninos a nível estadual.

São 19 mil reais em prêmios, a competição junina acontecerá nos dias 07, 08 e 09 de julho!

Faça a inscrição do seu grupo junino clicando no banner do FQU 2023 em nosso site.

#Cultura 04/05/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO Elaboração de projetos culturais com foco na lei Paulo Gustavo

Voltado para a elaboração de projetos culturais com foco na lei, o Governo Municipal através da Sec. da Cultura convida você, fazedores e fazedoras de cultura, para participar desta oficina e garantir eficiência na destinação dos recursos da lei vigente.

A oficina será realizada no Centro de Feiras e Eventos nesta sexta-feira (05/05) às 15h

#Festa 18/04/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO Alugue seu imóvel e garanta uma renda extra no #FQU2023

Clique no link da BIO do perfil oficial do Festival de Quadrilhas de Uruoca e faça seu cadastro ou dirija-se até a Secretaria do Desenvolvimento Social (ao lado da prefeitura).

#Cultura 16/01/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO 7ª EDIÇÃO DO PUXA O FOLE ESTÁ CHEGANDO!

A VII edição do Festival de Sanfoneiros de Campanário - PUXA O FOLE está chegando e com diversas atrações confirmadas!

O tradicional Festejo de São Sebastião, está chegando mais uma vez com grandes atrações nacionais, concurso de sanfoneiros, segurança, uma mega estrutura de primeira e com o nosso padrão de qualidade em realizar grandiosos eventos.

Venha e participe da maior e melhor festa de Campanário de todos os tempos!

#Cultura 04/01/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO INSCRIÇÕES PRORROGADAS - 7º FESTIVAL DE SANFONEIROS DE CAMPANÁRIO
#Cultura 13/12/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO A SECULT APRESENTA O PROJETO GINGA URUOCA

O Governo Municipal através da Secretaria da Cultura, apresenta o Projeto Ginga Uruoca, que exerce fundamentos da modalidade desportiva capoeira, um esporte nacional que une atividade física, arte marcial, teatralidade e cultura, dando também à comunidade juvenil e ao público em geral o acesso aos espaços e equipamentos públicos.

Os alunos já receberam todo o fardamento!

As aulas serão organizadas pela equipe do capoeirista Pedro Henrique Silva, aluno da 4ª corda da FABRAC - Fundação Arte Brasil Capoeira, na Supervisão do Mestre Branquinho de de Santana do Acaraú-CE e sob a Supervisão Geral do Fundador Mestre Pedro de Fortaleza

#Copa2022 29/11/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO COPA NA PRAÇA É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO

O Governo Municipal de Uruoca, através da Secretaria de Cultura realizou a primeira edição da copa na praça, a ação busca contribuir na oferta de opção de lazer e se trabalhar a questão do amor pelo País.

Com uma megaestrutura e decoração o Governo Municipal realizou com sucesso de público sua primeira edição contando com públicos de todas as idades, além de apresentações musicais local.

#Cultura 25/10/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO BIBLIOTECA MUNICIPAL GANHA CERTIFICAÇÃO E DESTAQUE REGIONAL NO PROGRAMA RECODE BIBLIOTECAS

A Biblioteca Pública Municipal Edifício Tia Euda concluiu um ciclo do Programa Recode Bibliotecas, referente às edições dos anos 2020-2021, recebendo então a certificação ainda neste ano de 2022. Recode Bibliotecas é um programa nacional de estímulo à transformação social e digital de comunidades realizadas por meio de um percurso formativo que abordam temas como: pesquisa da comunidade, design thinking, gestão participativa, comunicação, articulação de parcerias, elaboração de projetos e sustentabilidade.

Em decorrência da pandemia, muitas bibliotecas desenvolveram atividades totalmente online ou presenciais, respeitando os protocolos de segurança, que nos compete um momento novo e de descobertas conseguimos nos destacar como MELHORES PRÁTICAS PROGRAMAÇÕES TRANSFORMADORAS REGIÃO NORDESTE: O programa Considerou boas práticas em bibliotecas a "[...] aplicação de um conjunto de medidas (técnicas, metodologias, atividades, procedimentos, tarefas, rotinas) integradas por um objetivo comum e adotadas para garantir eficiência, qualidade e melhoraria de determinados serviços ou ações já existentes, com reconhecimento de valor para os envolvidos direta ou indiretamente nas práticas realizadas."

Além de estarmos inseridos no Programa Municipal - MOVIMENTO CIDADÃO com nossa Biblioteca Itinerante, seguimos em atendimento para retiradas de livros, pesquisas, estudo e leitura in loco. Destacamos a contínua frequência no fluxo de retiradas de livros e constante leituras na Biblioteca.

A diretora da Biblioteca Municipal de Uruoca, Amanda Cunha, ressalta: "A parceria com a Recode é extremamente importante para trazer a capilaridade que necessitamos para executar o nosso trabalho. Nós, enquanto Biblioteca tivemos que estar presentes na nossa cidade mesmo que não fisicamente, onde as pessoas que estavam em situação de vulnerabilidade se encontravam."

#Cultura 04/10/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO GOVERNO DE URUOCA REALIZA MAIS UMA EDIÇÃO DO CELEBRA URUOCA

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura realiza a 5º edição do CELEBRA URUOCA, que tem como objetivo promover um momento de fé e adoração.

O dia do Evangélico nasceu da necessidade de estabelecer uma data oficial para a comunidade evangélica de nosso município, data esta firmada através da Lei municipal Nº 241/2018, instituída em 24 de julho de 2018, onde foi decretado e sancionado o Dia do Evangélico no Município de Uruoca.

#Lazer 26/09/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO MAIS UMA EDIÇÃO DO FESTEJA PARACUÁ

O Governo Municipal, através da Secretaria da Cultura realiza mais uma edição do FESTEJA PARACUÁ. O evento acontecerá durante o encerramento dos festejos de São Francisco padroeiro do distrito.

Com atrações Estaduais e Regionais Paracúa festeja com muita alegria a festa do reencontro e celebra os grandes avanços do distrito.

#Cultura 20/09/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO RESSALVAS DO LIVRO: URUOCA: PESSOAS LUGARES E HISTÓRIAS

A história de um município se faz através de muitas escutas e pode ser que as opiniões a respeito de um ou outro assunto sejam diferentes.

Segue abaixo algumas ressalvas do livro acima citado, identificadas após a sua publicação:

PÁGINA 24:

Ao invés de: "A GRANDE SECA DOS TRÊS SETE (1877, 1978 e 1879)... No entanto, memórias de outras secas anteriores... como a famosa seca de 1958";

Leia: ... memórias de outras secas posteriores;

PÁGINA 43:

Ao invés de "Século XIV", leia "Século XX".

PÁGINA 44:

Ao invés de: "Casarão do Capitão Edson", leia: "Casarão do Neném Carneiro" ;

PÁGINA 79:

Ao invés de "uma proximidade de apenas 16 km até a sede de Granja contra 48km de Uruoca", leia: "...33 km de Uruoca";

PÁGINA 137:

Na parte superior da página ao invés de "Origens Históricas", Leia: "Cultura, cotidiano, religião e religiosidade";

PÁGINA 261:

Ao invés de "QUARTBLUE", leia: "QUARTZBLUE";

PÁGINA 313:

Ao invés de: "alunos de até 12 anos de idade" leia: "alunos a partir de 12 anos de idade";

IVONE ARAÚJO SILVEIRA

Coautora do livro:

Uruoca: pessoas, lugares e histórias

#Cultura 17/08/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO XVIII FESTIVAL DE QUADRILHAS DE URUOCA O MAIOR SÃO JOÃO DO INTERIOR CEARENSE

O Governo Municipal de Uruoca realizou nos dias 8,9 e 10 de Julho a 18ª edição do Tradicional Festival de Quadrilhas de Uruoca 2022, fazendo bonito.

Com atrações como Solange Almeida, Felipe Amorim, entre outras, o festival contou também com a participação de grupos juninos de todo Estado do Ceara, na competição pela melhor premiação da região.

A cidade em clima junino teve direito à uma mega estrutura e decoração temática na Praça de Eventos e um público que superou todas as expectativas. E a 19º Edição já tem data marcada: SAVE THE DATE - 03 à 09 de Julho.

Vem conferir alguns registros do Maior São João do Interior Cearense!

#Esporte 30/05/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO URUOCA SE CLASSIFICA PARA ETAPA MACRO REGIONAL DOS JOGOS ESCOLARES 2022

Neste sábado, os alunos da Escola Francisco Henrique e Olímpio Sampaio ,representaram nossa querida Uruoca na cidade de Camocim na fase CREDE dos JOGOS ESCOLARES 2022!

Na categoria feminina de futsal, nossas alunas conquistaram a classificação. Na categoria masculina na modalidade futsal, nossos alunos se classificaram vencendo os donos da casa pelo placar de 3x0!

Iremos trabalhar ainda mais para chegarmos ainda mais forte na próxima fase do Macro Regional que será disputado em Itapipoca!

#Esporte 27/05/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO URUOCA EM MOVIMENTO COM O DIA DO DESAFIO

"Quando você abraça o desafio, o bem-estar abraça você!"

Nesta quarta-feira (25), comemoramos o Dia do Desafio! O Governo Municipal em parceria com o SESC, através da Secretaria de Cultura, proporcionou para a nossa população um dia movimentado e repleto de atividades físicas como:

-Exercícios aeróbicos

-Zumba

-Ciclismo

-Futsal

Dia do Desafio - Ocupar espaços e reunir pessoas !

#Cultura 20/05/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO ATENÇÃO QUADRILHEIROS: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O XVIII FESTIVAL DE QUADRILHAS DE URUOCA 2022

ATENÇÃO GRUPOS JUNINOS!

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O XVIII FESTIVAL DE QUADRILHAS DE URUOCA, QUE ACONTECERÃO NOS DIAS 08, 09 E 10 DE JULHO !

INSCREVA SEU GRUPO JUNINO E CONCORRA A UMA PREMIAÇÃO DE 18 MIL REAIS! NÃO PERCA TEMPO, AS INCRIÇÕES SE ENCERRAM DIA 30/05.

#Cultura 11/03/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO VEM AÍ: FESTIVAL DE QUADRILHAS DE URUOCA

VEM AÍ: Festival De Quadrilhas Uruoca! ????????????

A gente tá morrendo de saudade de celebrar as festividades do mês de junho, afinal O FOGO DA NOSSA FOGUEIRA JUNINA CONTINUA ACESO!

Preparem o coração e a roupa xadrez para gente dançar bem muito.

#Esporte 04/02/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO SECRETARIA DA CULTURA INICIA AS INSCRIÇÕES DO CAMPEONATO URUOQUENSE DE FUTSAL 2022

Vem aí o Campeonato Uruoquense de Futsal 2022.

A Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte, Juventude e do Desporto comunica que as inscrições iniciarão na próxima segunda-feira, dia 07 de fevereiro. Mas atenção: para validar a participação da equipe, é necessária a doação de 20kg de alimentos.

Premiação total: R$ 3.900 + troféus

Para maiores informações e solicitar a ficha de inscrição, fale com a Secult através do WhatsApp (88) 993505045.

#Esporte 23/11/2021 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO ATLETA URUOQUENSE ASSINA CONTRATO COM TIME DE FUTEBOL DE SERGIPE

DE URUOCA PARA O MUNDO!

O atleta uruoquense Ygor Renan, assinou contrato com o Esporte Clube Propriá (categoria Sub-17), de Sergipe.

Com muito carinho e cuidado, nós acompanhamos os cidadãos do nosso município e vibramos com a conquista de cada um.

Desejamos muito sucesso em campo ao jogador, que disputará a segunda divisão do Campeonato Sergipano.

#Cultura 09/11/2021 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO CORAL MUNICIPAL DE URUOCA: INSCRIÇÕES ABERTAS

Estão abertas as inscrições para o coral municipal

O objetivo do coral é realizar uma Cantata para comemorar o Natal no município, que acontecerá no mês de dezembro. A ideia é um musical capaz de representar toda a essência da música através das melodias temáticas (NATALINAS) que levam à reflexão e ao encantamento dos expectadores e das curtas cenas que tradicionalmente estão na memória das pessoas através das várias gerações.

Poderão se inscrever crianças de 8 a 12 anos que concorrerão a uma vaga através de audição. As inscrições acontecerão no dia 10 a 16 de Novembro na Secretaria Municipal da Cultura, de 7:30 às 12:00 e de 14 às 17:30.

#Cultura 05/11/2021 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO PROJETO NA PONTINHA DO PÉ: INCRIÇÕES ABERTAS EM CAMPANÁRIO

Atenção criançada de Campanário, chegou a sua vez!

O projeto Na Pontinha do Pé, realizado pela Secretaria da Cultura, será também estendido ao nosso distrito e está com inscrições abertas para crianças de 05 a 12 Anos.

Faça sua inscrição de 04 a 15 de novembro pelo contato: (88) 99350-3749

#Cultura 02/07/2021 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO VEM AÍ O RESGATE DO MAIOR SÃO JOÃO DO INTERIOR CEARENSE

Prepare seu coração que esse ano tem o resgate do MAIOR São João do interior cearense.

Vem aí a live show #FQU20anos de história, memória e tradição.

Não podemos perder a esperança, principalmente em uma época tão representativa e histórica como essa para o nosso povo. Por isso preparamos este momento especial, para que todos possam matar um pouco a saudade, porque só quem viveu, sente na pele o calor e emoção desse momento.

Preparamos um show virtual especial para explorar nossas tradições e resgatar nossa cultura.

#Administração 30/03/2021 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO AUXÍLIO FINANCEIRO AOS PROFISSIONAIS DESEMPREGADOS DO SETOR DE BARES RESTAURANTES E AFINS (ALIMENTAÇÃO FORA DO LAR) O Cadastro para solicitação de auxílio financeiro aos profissionais do Setor de Bares e Restaurantes começou nesta segunda-feira (29). O cadastramento é para receber o auxílio financeiro no valor de R$1.000,00 dividido em duas parcelas de R$500,00 Essa é uma das medidas anunciadas pelo governador Camilo Santana para apoiar os setores mais prejudicados pela pandemia da Covid-19. A medida será executada através da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur). Os candidatos ao auxílio específico para o setor, tem do dia 29 de março até 8 de abril para se cadastrar no site https://cadastroauxilio.setur.ce.gov.br. Nele, a Setur disponibilizará também um chat para tira-dúvidas. O Governo Municipal de Uruoca através da Sala do Empreendedor, estará atendendo a todos que tiverem alguma dúvida. Estamos Localizados na Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho, Empreendedorismo e Renda na Rua Raimundo Antônio, nº 13, Centro de Uruoca. Procure já o Diretor de Desenvolvimento Social, Átila Matos, responsável pelo atendimento de segunda à sexta-feira 07:30 às 12h e das 14hs às 17:30h. Contato: (88) - 994329396
#Administração 29/03/2021 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO PROJETO MOVIMENTE SE EM CASA Você já refletiu sobre a importância do exercício físico em seu dia a dia? Visando estimular a prática regular e orientada de atividades físicas neste momento de pandemia, o Governo Municipal, através da SECULT, apresenta o projeto “Movimente-se em Casa” que tem como objetivo oferecer à população mais qualidade de vida e bem-estar, durante o período de distanciamento social. As práticas serão aplicadas por educadores físicos e universitários uruoquenses, por meio de LIVES, às 18:30, todas as segundas, quartas e sextas, através de nossa página oficial do Facebook, seguindo todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde. Fique ligado em nossas redes sociais, em breve lançaremos a primeira live do projeto!
#Cultura 19/03/2021 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO URUOCA É CONTEMPLADA COM BIBLIOTECA DIGITAL

A Biblioteca Municipal Tia Euda foi contemplada com uma plataforma digital que permite o acesso ao acervo de 6.592 audiolivros e e-books. O acesso à plataforma será gratuito e destinado livremente a toda a população uruoquense, por meio do site e do aplicativo TocaLivros.

Os leitores deverão realizar um cadastrado, criando um login e senha que permitirá acesso de qualquer lugar por meio de computador, celular ou tablet.

O acesso é simples e fácil. Basta clicar nesse link: https://biblioteca-ed-tia-euda.tocalivros.com/

#Esporte 04/03/2021 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO AUXÍLIO FINANCEIRO AOS PROFISSIONAIS DO SETOR DE EVENTOS DO CEARÁ

Começou hoje (01) as inscrições para o Auxílio Financeiro aos profissionais do setor de eventos do Ceará. A primeira medida implantada pelo Governo do Ceará para apoio ao setor prejudicado economicamente pela pandemia da Covid-19.

O auxílio para os profissionais do setor de eventos do Ceará será no valor de R$1.000, em duas parcelas de R$ 500 (quinhentos reais), mediante cadastro dos profissionais. O primeiro passo para os profissionais receberem o auxílio é estarem cadastrados junto ao Mapa Cultural da Secretaria da Cultura do Estado.

Clique no site http://auxiliosetoreventos.secult.ce.gov.br/ e faça o seu cadastro. Os trabalhadores do setor de eventos tera?o ate? o dia 10 de marc?o para realizar a solicitac?a?o do auxi?lio.

#Administração 24/02/2021 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA BOLSA ESPORTE NOS DISTRITOS DE CAMPANÁRIO E PARACUÁ Atenção, Juventude Atleta! A Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte, Juventude e do Desporto comunica que na próxima segunda e terça-feira, 22 e 23/02, estará realizando as inscrições para o programa Bolsa Esporte, das 09h às 12, nos distritos de Campanário e Paracuá. O programa é uma iniciativa do Governo do Estado e tem como objetivo incentivar e favorecer o desempenho esportivo de crianças, jovens e adultos que possuam entre 10 a 29 anos de idade e se encontram em situação de vulnerabilidade social, concederá bolsas no valor de R$ 160,00 e 175,00 aos atletas classificados pelo programa.
#Melhoria 12/02/2021 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO LEI ALDIR BLANC: SECULT REALIZA REVITALIZAÇÃO EM CASAS DO CENTRO HISTÓRICO DE URUOCA

O Governo Municipal de Uruoca, através da Secretaria da Cultura, segue realizando intervenções e indo fachadas nas casas do Centro Histórico do Município.

O objetivo do projeto é potencializar o turismo local, a revitalizac?a?o conta com recursos da Lei Federal 14.017/2020, oriundos de subsi?dio cultural concedido atrave?s de Chamada Pu?blica 006/2020.

Como não se apaixonar? Nossa cidade está ficando cada dia mais linda!

#Cultura 11/02/2021 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO LEI ALDIR BLANC PROGRAMAÇÃO SEMANAL DE APRESENTAÇÕES

Mais uma semana de programac?a?o especial dos projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc em Uruoca para voce?s.

Fique por dentro da programac?a?o da @seculturuoca , e na?o perca nenhum evento!

#Cultura 05/02/2021 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO LEI ALDIR BLANC: SECULT REALIZA REVITALIZAÇÃO EM CASAS DO CENTRO HISTÓRICO DE URUOCA

O Governo Municipal de Uruoca segue realizando diversas intervenc?o?es arti?sticas com o objetivo de potencializar o turismo local, a Secretaria da Cultura de Uruoca, atrave?s de recursos da Lei Aldir Blanc esta? revitalizando o Centro Histo?rico de Uruoca.

A revitalizac?a?o conta com recursos da Lei Federal 14.017/2020, oriundos de subsi?dio cultural concedido atrave?s de Chamada Pu?blica 006/2020.

Esse ido que mexe com o imaginário, está deixando nossa Uruoca ainda mais linda. Arraste para o lado e confira!

#Cultura 02/02/2021 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO LEI ALDIR BLANC PROGRAMAÇÃO SEMANAL DE APRESENTAÇÕES

Mais uma semana de programação especial de atividades online referente aos projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc em Uruoca para vocês.

Fique por dentro da programação da @seculturuoca , e não perca nenhum evento!

#Cultura 26/01/2021 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES DA LEI ALDIR BLANC EM URUOCA

O mês de janeiro já está acabando, mas calma que temos uma programação especial de atividades online referente aos projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc em Uruoca para vocês.

????Fique por dentro da programação da @seculturuoca no Instagram , e não perca nenhum evento!

#Cultura 07/01/2021 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O BOLSA ATLETA

Atenção Juventude Atleta de Uruoca!

Você, atleta de Uruoca na faixa etária entre 10 (dez) a 29 (vinte nove) anos que deseja concorrer a participar do Programa Bolsa Esporte, que é planejado e executado pela Secretaria do Esporte e Juventude do Estado do Ceará (Sejuv). A ficha de inscrição online para os candidatos interessados já se encontra disponível e as inscrições seguem até o dia 29 de janeiro de 2021.

Clique no link ( https://is.gd/3cE3op )faça sua inscrição online ou procure a Secretaria da Cultura de segunda a sexta-feira de 08h às 17:00 com todos os documentos exigidos pela SEJUV no ato de inscrição.

#Cultura 10/12/2020 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO EDITAL 006 EMERGENCIAL DA CULTURA

O Governo Municipal de Uruoca, através da Secretaria de Cultura, torna público o processo de inscrição e seleção pública que regulamenta o

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA EMERGENCIAL DA

CULTURA - URUOCA/CE.

O edital é uma ação de promoção e

democratização do acesso aos recursos do Fundo Nacional da Cultura

- FNC, para o fomento de bens e serviços culturais no campo das

artes no Município de Uruoca, tendo como objetivo realizar chamada pública de artistas, coletivos e fazedores da cultura

do Município de Uruoca, para compor programação especial de

difusão em plataformas digitais durante o período de dezembro de

2020, podendo ser prorrogado de acordo com a situação de

emergência em saúde decorrente do Covid-19. Preencha o formulário através do link ou na Secretaria de Cultura.

???????? PARA ACESSAR O FORMULÁRIO CLIQUE AQUI

https://docs.google.com/.../1gEjxv2PCWrqeLYwG.../viewform...

#Cultura 08/12/2020 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO CHAMADA PÚBLICA: INCISO II MANUTENÇÃO DOS ESPAÇOS ARTISTICOS E CULTURAIS

O Governo Municipal de Uruoca, através da Secretaria de Cultura,torna público o edital n° 006 - AEP, URUOCA/CE, 07 DE DEZEMBRO DE

2020, com o objetivo de realizar chamada pública de artistas, coletivos e fazedores da cultura

do Município de Uruoca, para compor programação especial de

difusão em plataformas digitais durante o período de dezembro de 2020, podendo ser prorrogado de acordo com a situação de emergência em saúde decorrente do Covid-19.

Além disso, busca Assegurar a proteção dos direitos culturais da população durante a

situação de emergência em saúde que estamos passando, além de valorizar a produção artística do município, como forma de garantir o

acesso continuado à vida cultural uruoquense, incentivando a sustentabilidade de artistas, técnicos e fazedores de cultura em geral,

grupos, coletivos e companhias culturais de Uruoca.

As inscrições acontecem de 08 a 10 de dezembro, podendo ser realizada através do preenchimento de formulário ou presencialmente na Secretaria de Cultura.

INSCREVA-SE CLICANDO AQUI: https://is.gd/UciiTA

#Cultura 07/08/2020 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO INSCRIÇÕES PARA O MAPA CULTURA CONTINUA

E as inscrições para o MAPA CULTURAL de Uruoca seguem acontecendo na Sede da Secretaria de Cultura, localizada na Avenida Valdemar Rocha, 818, edifício Tia Euda (Biblioteca Municipal). O cadastro está sendo realizado de forma agendada na secretaria, para realizar seu cadastro, faz-se necessário o preenchimento de um formulário de cadastramento prévio de pessoa física, o formulário você encontra clicando nesse link ????????(https://is.gd/6Gqvb9)

O "Mapa Cultural de Uruoca" é uma ferramenta que possibilita mapear todos aqueles uruoquenses que fazem ou trabalham com a cultura e a arte.

Está disponível para artistas, agentes, espaços, eventos e projetos culturais artísticos. Além de dar visibilidade aos espetáculos, os dados vão ajudar na definição de investimentos e implantação de políticas públicas voltadas à cultura.

#Cultura 06/07/2020 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO LEI DE EMERGÊNCIA CULTURAL ALDIR BLANC SANCIONADA

No dia 29 de junho, foi sancionada a lei 14.017/2020 que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública. O pagamento de auxílio para artistas, produtores, técnicos e espaços culturais é uma forma de auxiliar um dos setores mais afetados. ????????

?? Arraste para o lado conheça os principais pontos da Lei Federal

#Cultura 06/07/2020 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO MAPA CULTURAL DE URUOCA

UMA PLATAFORMA PARA A CULTURA URUOQUENSE

O "Mapa Cultural de Uruoca" ???? é uma ferramenta que possibilita mapear todos aqueles uruoquenses que fazem ou trabalham com a cultura e a arte. ???? Está disponível para artistas, agentes, espaços, eventos e projetos culturais artísticos. Além de dar visibilidade aos espetáculos, os dados vão ajudar na definição de investimentos e implantação de políticas públicas voltadas à cultura.

???? O cadastro pode ser feito na sede da secretaria da cultura, Na avenida Valdemar Rocha, nº 818,(edifício Tia Euda), ou via internet ???? acessando: https://is.gd/6Gqvb9

Participe! ???? Faça parte do Mapa Cultural de Uruoca!

#Cultura 26/06/2020 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO CAMPANHA URUOCA TEM HISTÓRIA

Com o intuito de preservar a história da cidade e também a promoção cultural, o Município de Uruoca, em breve vai ganhar um Museu.

A partir da Campanha "Uruoca tem História", o município fará o mapeamento dos bens culturais e históricos locais como, fotografias, artesanato histórico e rupestre, costumes típicos, práticas de benzedura, culinária e conhecimentos populares em geral. Para isso, todos os uruoquenses poderão colaborar com o registro dessas informações junto à Secretaria da Cultura, localizada na Avenida Valdemar Rocha, Centro, de 08h as 11:30h, ou através do e-mail: museuuruoquense@gmail.com .

Os interessados podem colaborar através do compartilhamento de fotos, cartas e/ ou outros documentos antigos ou poderão apenas ceder material para digitalização com devida devolução do original. A iniciativa visa resgatar, preservar e valorizar a memória da coletividade social, além de aproximar o público da sua história.

www.uruoca.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 11:17:26