CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 09/04/2024 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO URUOCA SEGUE AVANÇANDO NA EDUCAÇÃO!
#Educação 03/04/2024 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO MAIS CONQUISTAS E AVANÇOS PARA A EDUCAÇÃO URUOQUENSE

Uruoca foi contemplada, através do programa Novo PAC do Governo Federal, com a entrega de um novo ônibus escolar que irá garantir mais conforto, melhores condições de acesso e segurança para nossos estudantes.

#Educação 15/02/2024 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO VEM AÍ... As inscrições para seleção do Curso: INGLÊS SEM FRONTEIRAS!

oderão se inscrever os estudantes regularmente

matriculados na rede pública municipal de ensino, a partir de 12 anos de idade, com um total de SESSENTA VAGAS!

Critérios de preenchimento das vagas:

- Ser aluno regularmente matriculado na rede pública municipal de ensino;

- Ter idade igual ou superior a 12 (doze) anos de idade no ato da inscrição;

- Ter assisuidade escolar igual ou superior a 80%, comprovada pela Unidade de

Ensino na qual o aluno está matriculado;

- Ter participação ativa nas atividades extracurriculares escolares, comprovada pela Unidade de Ensino na qual o aluno está matriculado;

- Ter inteira disponibilidade de comparecer às aulas nos horários estabelecidos;

As inscrições serão realizadas exclusivamente na Secretaria Municipal da Educação - SEDUC, situada na Av. Brasília, nº 93, Bairro Roberto Dourado - Uruoca - CE, no horário das 08h30min às 11h30min e das 14h30 às 17h00min dos dias 19, 20 e 21 de fevereiro de 2024.

Os candidatos deverão anexar ao formulário de inscrição os seguintes documentos:

- Declaração de matrícula atualizada (máximo de 30 dias);

- Cópia do RG, CPF e comprovante de endereço do aluno;

- Declaração de frequência de no mínimo 80% de comparecimento em todas as aulas (máximo de 30 dias);

- Declaração de participação das atividades extracurriculares (máximo de 30 dias).

Para mais informações, acesse o edital abaixo faça a sua inscrição!

#Educação 22/01/2024 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO URUOCA, EDUCAÇÃO PARA O PRESENTE E O FUTURO! VENHA CONFERIR COMO FOI O PRIMEIRO DIA DE VOLTA ÀS AULAS DE 2024
#Educação 17/01/2024 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO 2º DIA DA JORNADA PEDAGÓGICA DE 2024 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO REALIZA O SEGUNDO DIA DA JORNADA PEDAGÓGICA COM OS PROFESSORES E GESTORES ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO
#Educação 16/01/2024 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO REALIZA O 1º DIA DA JORNADA PEDAGÓGICA 2024 AOS GESTORES ESCOLARES

Reflexões enriquecedoras marcaram o primeiro dia da Jornada Pedagógica 2024 em Uruoca!

Nossos professores e gestores escolares se reuniram para uma palestra inspiradora sobre saúde emocional na gestão de pessoas, conduzida pelo nosso querido amigo Padre Renato Welton. Juntos, buscamos fortalecer não apenas mentes, mas também corações, pois sabemos que um ambiente emocionalmente saudável é essencial para o florescer educacional.

A Jornada Pedagógica 2024 é mais do que um encontro de profissionais da educação, é um momento crucial para traçarmos juntos, pontos e assuntos relacionados a educação dos alunos da rede municipal de ensino para o ano vigente.

Nesta jornada, compartilhamos ideias, experiências e estratégias que moldarão o caminho educacional das nossas escolas.

#Educação 24/11/2023 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO O SPAECE VEM AI! É com satisfação que informamos a chegada da aplicação das provas do SPAECE 2023 em nosso município!
#Educação 21/11/2023 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO GOVERNO MUNICIPAL OFERTA DISPONIBILIZARÁ ÔNIBUS PARA O TRANSLADO DE VESTIBULANDOS PARA O VESTIBULAR DA UVA

Vai fazer o vestibular da UVA neste fds? Pois vá de ônibus!

O Governo Municipal, através da Secretaria da Educação estará disponibilizando um transporte exclusivo para você que vai fazer o vestibular da UVA, que será neste domingo ?

E ATENÇÃO! Compareça à Secretaria da Educação até sexta-feira (24/11), das 7h30 às 12h e das 14h às 17h30, portando RG, CPF e nome do curso pretendido para o cadastramento na lista oficial do ônibus. O ônibus terá saída às 5h30 do Paço Municipal neste Domingo (26/11)

Para mais informações ou dúvidas, entre em contato com a Secretaria da Educação!

#Educação 17/11/2023 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO URUOCA NOS 10 MELHORES DO BRASIL NA MARATONA TECH! Davi Oliveira, aluno Uruoquense da Escola de Tempo Integral ProfºFrancisco Henrique Ciriaco ganha medalha de OURO do prêmio da Maratona Tech!
#Educação 25/10/2023 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EM FOCO! URUOCA REALIZA A CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO 2023
#Educação 20/10/2023 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Conferência Municipal da Educação de Uruoca!
#Educação 10/10/2023 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO REALIZA MOMENTO CÍVICO EM PAÇO MUNICIPAL ESCOLA VALDEMAR ROCHA REALIZA APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA EM ALUSÃO AO DIA DAS CRIANÇAS
#Educação 03/10/2023 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO URUOCA COM FOCO NO SPAECE E SAEB!

A equipe pedagógica da Secretaria Municipal da Educação realizou visitas pedagógicas às escolas municipais que participarão do SAEB E SPAECE 2023.

Com o objetivo de garantir e assegurar a melhoria das condições de ensino e aprendizagem dos nossos alunos, a equipe pedagógica da secretaria municipal de educação(SEDUC), Maria do Socorro dos Santos Freires (COORDENADORA DE ENSINO DA REDE MUNICIPAL) e Fabiana Soares Cunha Barbosa (GERENTE DO PAIC INTEGRAL) realizaram no período de 18 a 25 de setembro de 2023, encontros com as equipes pedagógicas das escolas.

A ação teve objetivo, acompanhar, reformular e monitorar as ações, além de redirecionar as atividades pedagógicas alinhando estratégias para o enfrentamento dos problemas que estejam afetando o desempenho dos estudantes.

Com o compromisso de melhorar ainda mais a educação da população Uruoquense, promover mais qualidade ao ensino e garantir o alcance das metas desafiadoras projetadas para o ano de 2023 é um dos grandes desafios da nossa gestão educacional.

#Educação 22/09/2023 SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE, DESENVOLVIMENTO RURAL E DOS RECURSOS HÍDRICOS SEMANA DA ÁRVORE EM URUOCA! SECRETÁRIA DO MEIO AMBIENTE E SEC. DE OBRAS PÚBLICAS DÃO INÍCIO A SEMANA DA ÁRVORE!
#Educação 01/09/2023 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO CERIMÔNIA DE POSSE DOS NOVOS GESTORES ESCOLARES

A Secretaria da Educação tem a honra de anunciar a posse dos novos gestores escolares aprovados no processo seletivo norteado pelo Edital 001/2023, que assumem o compromisso de liderar nossas instituições de ensino. Acreditamos que a educação é o caminho para um futuro melhor, e é com grande expectativa que damos as boas-vindas a esses profissionais dedicados, prontos para impulsionar a qualidade do ensino em nossa cidade.

Com a gestão escolar em mãos responsáveis e comprometidas, nossos alunos têm a garantia de um ambiente educacional enriquecedor e acolhedor. Vamos juntos construir um futuro brilhante para as gerações que estão por vir! Parabéns aos novos gestores escolares de Uruoca! O nosso governo municipal está comprometido em apoiar e fortalecer a educação em nossa cidade. Juntos, faremos a diferença.

#Educação 25/08/2023 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO URUOCA REALIZA MOVIMENTO CIDADÃO DA INCLUSÃO NA SEDE E DISTRITOS

Celebrando a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla!

Através das Secretarias da Educação, Gestão, Desenvolvimento Social e Saúde, o Governo Municipal realizou o Movimento Cidadão da Inclusão, onde tivemos o privilégio de compartilhar momentos educativos e dinâmicos com as crianças.

Através de atividades especiais, buscamos promover o entendimento, a empatia e a amizade, construindo uma comunidade mais inclusiva e acolhedora para todos. O evento teve realização na Sede e distritos! Juntos, estamos construindo um futuro onde cada indivíduo seja valorizado e respeitado.

#Educação 22/08/2023 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO ABERTURA DA SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA A ABERTURA DA SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA CONTOU COM O MOMENTO CÍVICO E UMA LINDA APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA E EDUCATIVA DE ALUNOS
#Educação 17/08/2023 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO: URUOCA INICIA O PROCESSO DE AVALIAÇÕES DO AVALIE.CE Aplicação da Avaliação Formativa do Ensino Fundamental do Programa Paic Integral- Avalie.CEem Uruoca
#Educação 16/08/2023 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DIGNIDADE MESTRUAL: SEC. DA EDUCAÇÃO FAZ ENTREGA DE 4.700 PACOTES DE ABSORVENTES PARA ALUNAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A promoção da saúde e da qualidade de vida são obtidas através de ações que visam reduzir as vulnerabilidades sociais que envolvem, questões diversas. Nessa perspectiva, o Governo Municipal de Uruoca através da Secretaria Municipal da Educação fomenta ações de promoção da saúde e prevenção de doenças e situações de agravos à saúde nas unidades escolares através da / lei n° 325/2021.

Acreditamos que investir no bem-estar de nossos jovens é um passo essencial para garantir um amanhã mais igualitário e promissor. A parceria entre o governo municipal e nossas escolas tem como foco cuidar das necessidades básicas de nossos adolescentes, removendo barreiras e permitindo que eles prosperem plenamente em sua jornada educacional.

O governo municipal distribuiu 4700 pacotes de absorventes entre mais de 584 alunas de 10 a 17 anos matriculadas no ensino fundamental e Il somando

um investimento de 15 000 reais. Aqui, visamos a promoção da educação assim como a saúde e bem estar de todos!

#Educação 11/08/2023 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DIA DO ESTUDANTE : 11 DE AGOSTO

Parabéns aos estudantes do Governo Municipal de Uruoca pelo seu dia especial! Hoje celebramos o empenho, a dedicação e a busca constante pelo conhecimento. Que cada passo que vocês derem nessa jornada os leve mais perto dos seus sonhos e objetivos.

Continuem brilhando, continuem aprendendo, pois o futuro é construído com o que vocês cultivam hoje.

Feliz Dia do Estudante!

#Educação 04/07/2023 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO APRESENTAÇÕES ESCOLARES ENCANTAM O PÚBLICO URUOQUENSE NO CIRCUITO JUNINO ESCOLAR 2023 Com muita criatividade, cores e alegria, os estudantes encantaram o público com suas performances contagiantes.
#Educação 15/02/2023 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO URUOCA SEGUE SENDO DESTAQUE NA EDUCAÇÃO!
#Educação 04/01/2023 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO VOLTA AS AULAS: MATRÍCULAS ABERTAS

2023 já começou e já é tempo de matricular nossas crianças nas redes municipais de ensino!

??As matrículas acontecerão nos dias 05 e 06 de Janeiro!

Atente-se à documentação exigida por cada escolla, para mais informações, procure o orgão escolar e tire suas dúvidas!

#Educação 29/11/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO NOSSA META É AVANÇAR : SPAECE ESTÁ VINDO AI

Com o objetivo de garantir 100% de participação dos alunos, o Governo Municipal de Uruoca através da Secretaria da Educação, está realizando uma campanha em todas as escolas e comunidades, buscando conscientizar pais e alunos sobre a importância desse momento na vida escolar do aluno.

Os resultados das avaliações do SPAECE será o espelho do nosso trabalho durante este ano letivo e nos permitirá traçar projetos e novas metas para 2023. Dessa forma, é muito importante que todos os alunos das turmas de 2º, 5º e 9º anos participem efetivamente dessa Avaliação.

Somos destaque na Educação Estadual e Nacional e nossa meta é continuar avançando cada vez mais!

#Educação 22/11/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO URUOCA PRESENTE NOS 30 ANOS DO SPAECE

O Spaece é peça estratégica para os bons resultados que têm sido alcançados pela educação do Ceará!

Nosso município esteve bem representado pela Gerente Municipal do Mais Paic - Fabiana Soares. Este lindo evento contou com uma cronograma de seminários, palestras e atividades educacionais!

Uruoca se orgulha em fazer parte desta trajetória!

#Educação 22/11/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO URUOCA PRESENTE NA XIV BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DO CEARÁ

De toda gente, para todo mundo! Esse é o tema que guia este evento incrível que nosso município teve a alegria e oportunidade de participar, sendo representado por alguns dos nossos profissionais da Educação.

Na ocasião também tivemos a presença da Diretora da Biblioteca Municipal Tia Euda, Amanda Cunha participando do X Encontro do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas!

#Educação 10/10/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO SABADÃO DO CONHECIMENTO: ALUNOS SÃO RECONHECIDOS COM PASSEIO EDUCATIVO

O Governo Municipal, através da Secretaria da Educação proporcionaram, neste Sábado (08), um momento de muita aprendizagem e diversão aos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental das escolas municipais.

Os alunos que participaram foram os finalistas do projeto Sabadão do Conhecimento!

Os alunos participaram de um passeio educativo e com direito a uma visita ao Museu do Eclipse em Sobral, que teve como objetivo proporcionar um momento de aprendizagem e curiosidades dos estudantes e um sensacional momento de descontração e diversão no Multicine no Sobral Shopping.

Os estudantes também foram premiados com uma medalha Squeeze personalizada e um certificado de desempenho!

Esta ação partiu de um projeto desenvolvido em todas as escolas da rede municipal que atende os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais, com um total de 847 participantes e 60 finalistas entre 1º,2º e 3º lugar.

#Educação 19/09/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO URUOCA AVANÇA E FICA NA MELHOR COLOCAÇÃO NO ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (IDEB) 2021

Os resultados foram divulgados nesta sexta-feira (16) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP, em evento realizado na sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília.

O IDEB é o principal indicador de qualidade da Educação do Brasil, sendo divulgado a cada dois anos. Sua avaliação considera o índice de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo INEP, o SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica), conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao Inep realizar um diagnóstico da educação básica brasileira.

Os resultados obtidos são frutos de um grande trabalho desenvolvido pela Secretaria da Educação, em parceria com a Crede 04 e do grande investimento da gestão municipal, como: ampliação da jornada com as escolas de tempo integral com oficinas no contra turno, formação para os professores com oficinas de metodologias ativas, intensificação das visitas do programa com a equipe do Busca Ativa, dentre outras ações.

Parabéns a todos que fazem a educação de Uruoca crescer!

]URUOCA TEM TRABALHO, TEM RESPEITO E MUITO PARA SE ORGULHAR!

#Educação 09/09/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO GOVERNO DE URUOCA REALIZA DESFILE CÍVICO HISTORICO

"Uruoca, filha tua, não foge à luta "

O Governo de Uruoca realizou nesta terça-feira (06), o desfile cívico histórico em homenagem aos 200 anos de Independência do Brasil.????????

O evento contou com a participação das escolas e secretarias municipais, assim como apresentações culturais. O desfile também teve com a participação do Clube de Desbravadores Éden, Escola Militar, bandas de músicas e grupos religiosos. Um desfile quilométrico que encantou todos os Uruoquenses que assistiram o espetáculo.

Um grande desfile cívico que ficará marcado na história de Uruoca!

Confira nossos registros em nossos Albuns !

#desfilecivico #patriotismo #resgatehistorico

#Educação 08/09/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO SEMANA MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA

A Secretaria da Educação, em parceria com a Secretaria da Saúde e SEDEST, realizaram diversas açoes e atividades durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla!

O projeto serve para enfatizar a necessidade do empenho de toda a população na luta pela eliminação das barreiras intransponíveis para garantir a plena inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

#Educação 01/09/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO COMO PRIORIDADE : URUOCA ENTREGA NOVO FARDAMENTO ESCOLAR

O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, realizou entrega do novo fardamento para alunos da Rede Municipal de Ensino.

Foram mais de 2.700 alunos beneficiados , onde cada aluno recebeu 2 uniformes, totalizando um investimento de 5.428 uniformes.

É nosso dever cuidar bem dos nossos estudantes e buscarmos todos os dias novas ações que beneficiam a população.

#Educação 24/08/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO URUOCA AVANÇANDO CADA VEZ MAIS NA EDUCAÇÃO

A Escola de Ensino Fundamental Professor Francisco Henrique teve projeto aprovado a nível NACIONAL no Programa Brasil na Escola!

Nesta fase houve a seleção de diversos projetos inovadores de proporções pedagógicas, que proporcionam o aprimoramento das estratégias de ensino, bem como de liderança e gestão que elevem a aprendizagem.

A Escola Francisco Henrique venceu com o projeto: "Metamorfose Henriquiana: mais protagonismo e inovação para uma aprendizagem inolvidável!"

#Educação 19/08/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO GOVERNO DE URUOCA LANÇA MAIOR PROGRAMA EDUCACIONAL DO ESTADO

O PROGRAMA EDUCAR +, Com aplicação criteriosa dos recursos, as ações do programa tem objetivo e metas consistentes, visando beneficiar, profissionais e discentes.

Investimentos em educação sempre foram pauta de discussão nacional e motivo de luta de servidores por anos. Agora pequenos municípios espalhados pelo país estão indo na contramão da crise e realizando investimentos milionários no setor, como é o caso de Uruoca, localizado na região semiárida do Ceará, que lançou o programa Educar mais, que consiste em uma série de ações que visam melhorar a qualidade do ensino no município, a cada semestre um plano de ação é executado com atividades e melhorias específicas.

Dividida nos eixos de inovação, estrutura e valorização de profissionais, a iniciativa prevê investimentos milionários até o final de 2024. No plano constam ações de valorização do professor, expansão da oferta de escolas em tempo integral, reformas e ampliações das unidades de ensino já existentes, além da compra de equipamentos escolares.

Para o chefe do poder executivo, Kennedy Aquino, investir na educação é priorizar a qualidade do ensino público e garantir a permanência e a ampliação de crianças e adolescentes à educação.

\\\"Como gestor público, tenho a sensibilidade de que precisamos garantir condições para que professores e alunos tenham ambientes dignos e que deem espaço para um aprendizado com qualidade e para isso estamos implantando um plano de ações com investimentos criteriosos em todo processo educacional, com isso buscamos atingir índices cada vez melhores com destaque no estado e no país\\\", ressaltou.

#Educação 10/08/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO URUOCA É DESTAQUE NA EDUCAÇÃO NO PROGRAMA BRASIL NA ESCOLA

NOSSA EDUCAÇÃO É DESTAQUE EM NÍVEL FEDERAL!

A Escola de Ensino Fundamental Professor Francisco Henrique é aprovada na 1ª etapa do Programa Brasil na Escola !

O Programa Brasil na Escola tem por objetivo induzir inovações e estratégias para assegurar a permanência e aprendizagem dos estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental.

#Educação 10/08/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO URUOCA E GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ REALIZA INAUGURAÇÃO DO CEI DR CARDOZO

Governadora Izolda Cela inaugura o Centro de Educação Infantil Dr. Cardozo em Uruoca.

Um espaço lindo, lúdico e que já desenvolve o ensino aprendizagem com excelência, atendendo as crianças Uruoquenses de 0 a 5 anos em tempo integral.

Estiveram presentes na entrega do equipamento a governadora do Ceará Izolda Cela, Prefeito do Município, Kennedy Aquino, Deputado Estadual Sérgio Aguiar, entre outras autoridades. Para construir e equipar o CEI, foram investidos pouco mais de R$ 1,5 milhão, oriundos do Tesouro Estadual e de contrapartida municipal.

Na ocasião, a Governadora do Ceará, Izolda Cela, assinou também a ordem de serviço para construção de uma areninha no distrito de Campanário. O equipamento terá 1.200 metros quadrados e terá investimento de pouco mais de R$ 292 mil.

#Educação 10/08/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO URUOCA PRESENTE NO ANIVERSÁRIO DE 15 ANOS DO MAIS PAIC

Nesta terça-feira, 21 de Junho, o Governo Municipal na pessoa do prefeito Kennedy Aquino e vice-prefeito Raul Conrado juntamente com a equipe da Secretaria da Educação, participaram, no Centro de Eventos, da solenidade em comemoração aos 15 anos do Programa de Alfabetização na Idade Certa em Fortaleza.

O programa de cooperação do Estado com os Municípios - Mais Paic, vem com o objetivo de oferecer uma formação contínua aos professores do ensino infantil e do ensino fundamental, apoiando à gestão escolar e municipal para que a aprendizagem ocorra na idade certa. Uruoca tem alegria de fazer parte desta história!

#Educação 30/03/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO REALIZA II EDIÇÃO DO CONCURSO DE POEMAS

Na tarde de ontem, 28, aconteceu a Cerimônia de Certificação e Premiação do II Concurso de Poemas, promovido pela Secretaria da Educação.

Em live, a SEDUC parabenizou os participantes e anunciou o resultado final, premiando os discentes vencedores. Os alunos do 6º ao 9º ano criaram seus próprios poemas, transbordando sentimentos e declamando amor com o tema: "Uruoca, eu canto tuas Glórias".

O concurso é mais uma ação da programação festiva do Aniversário de 65 anos do Município.

#Educação 29/03/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO TODAS AS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL SERÃO ATENDIDAS COM O NOVO FARDAMENTO ESCOLAR

Mais investimentos na Educação de Uruoca! ?

O Governo Municipal, através da Secretaria da Educação, garante o fardamento escolar gratuito a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Tudo foi escolhido com muito carinho, o que mostra o compromisso da gestão com o futuro das crianças, jovens e adultos uruoquenses. ????

É nosso dever cuidar bem dos nossos estudantes e trabalharmos todos os dias para que novas ações beneficiem a população.

#Educação 28/01/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO ANO LETIVO 2022: SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DIVULGA AS DATAS DO INÍCIO DAS AULAS

Atenção papais, mamães, responsáveis e estudantes!

Fique atento(a) porque as aulas vão começar!

Seguindo os cuidados e protocolos sanitários para que os alunos possam aproveitar esse momento e reencontrar os colegas e professores, nossas aulas terão início em fevereiro!

O Governo Municipal deseja a todos uma ótima e segura volta às aulas.

#Educação 03/01/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO URUOCA DOBRA A OFERTA DE ESCOLAS EM TEMPO INTEGRAL PARA O ANO LETIVO DE 2022

No próximo dia 10 de janeiro, começa o período de renovação de matrículas para o ano letivo de 2022.

As matrículas de todos os alunos serão realizadas nas Unidades de Ensino de acordo com a disponibilidade de vagas, e serão devidamente efetuadas de forma automática para alunos veteranos e de forma agendada para alunos novatos.

O responsável legal, ou o próprio aluno, quando maior de 18 anos, deverá comparecer à sua unidade escolar, obrigatoriamente, usando máscara facial e munido de caneta para assinatura da documentação referente à renovação da matrícula.

Aqui tem trabalho. Tem respeito.

E muito para se orgulhar!

#Educação 26/11/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO GOVERNO DE URUOCA LIBERA PRIMEIRA PARCELA DO ABONO SALARIAL DOS PROFESSORES DA REDE MUNICPAL DE ENSINO

O Governo de Uruoca destinará mais de R$ 2,5 milhões para o pagamento do abono salarial dos professores efetivos e temporários da rede municipal de ensino. O recurso é proveniente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB). Os valores serão pagos em folha de pagamento específica e efetivada em duas parcelas, sendo a primeira depositada hoje (26) e a segunda no mês de dezembro.

Segundo a Lei Nº 334/2021, terão direito ao recebimento do abono os profissionais da educação básica em efetivo exercício, pertencentes aos quadros de servidores públicos municipais, com vínculos efetivos ou temporários, desde que estejam em efetivo exercício no ensino municipal do ano de 2021.

De acordo com o prefeito Kennedy Aquino, o abono é uma forma de reconhecimento pelo trabalho que vem sendo desenvolvido pelos professores da rede municipal. "O princípio de valorização da educação de qualidade parte da valorização do magistério. Assim, estamos valorizando o trabalho desses profissionais que tanto se dedicam para garantir uma educação de qualidade em nosso município", disse o Chefe do Executivo Municipal.

#Educação 19/11/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO CONFIRA O CRONOGRAMA DE APLICAÇÃO DAS PROVAS DO SAEB

A aplicação das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) tem início nessa quinta-feira (18/11).

As avaliações serão aplicadas no período de 18 a 26 de novembro conforme o cronograma, com foco nas turmas de 5º e 9º ano do Ensino Fundamental.

Estudantes, compareçam, participem e juntos vamos continuar avançando!

#Educação 18/11/2021 ASSESSORIA ESPECIAL DO PREFEITO SANCIONADA A LEI QUE AUTORIZA O RATEIO DO SALDO REMANESCENTE DO NOVO FUNDEB

O prefeito Kennedy Aquino sancionou, na tarde dessa terça-feira (16), a Lei Nº 334/2021 que autoriza o Chefe do Poder Executivo a ratear o saldo remanescente do novo FUNDEB no âmbito municipal e ajustar o percentual de aplicação dos recursos na remuneração dos profissionais da educação básica em efetivo exercício no Município de Uruoca e dá outras providências.

Terá direito ao recebimento do abono os profissionais da educação básica em efetivo exercício, pertencente aos quadros de servidores públicos municipais, com vínculos efetivos ou temporários, desde que estejam em efetivo exercício no ensino municipal do ano de 2021. Os valores serão pagos em folha de pagamento específica e efetivada em duas parcelas, sendo a primeira no mês de novembro e a segunda no mês de dezembro.

#Educação 17/11/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO SME REALIZARÁ UMA PROGRAMAÇÃO CULTURAL EM ALUSÃO AO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Com o objetivo de criar um espaço de reflexões sobre o combate ao racismo e outras abordagens, a Secretaria da Educação realizará nos dias 18 e 19 de novembro, em alusão ao dia da Consciência Negra, uma programação cultural voltada para as escolas e aberta à comunidade.

Seguindo os protocolos de segurança e saúde, a iniciativa acontecerá na sede, na localidade de Baliza e nos distritos de Campanário e Paracuá.

Fique ligado e participe!

#Educação 12/11/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO AS PROVAS DO SAEB ESTÃO CHEGANDO

E LIGA, AS PROVAS DO SAEB ESTÃO CHEGANDO!

O Sistema de Avaliação da Educação Básica tem como objetivo avaliar e diagnosticar a educação em suas diversas esferas. A avaliação nacional acontece a cada 2 anos para definir, através do seu resultado, a nota do Índice de Desempenho da Educação Básica - IDEB. Serão submetidos à avaliação os discentes do 5° e 9° ano do ensino fundamental.

O município de Uruoca já tem data marcada para a realização dessa importante avaliação, então, todos devem ficar atentos a agenda de mobilização e continuar a preparação para a prova que será aplicada entre os dias 18 a 26 de novembro de 2021. Confira o cronograma de aplicações:

18/11: Escola Né Conrado

19/11: Escola Domingos Alves

22 e 25/11: Escola Prof. Henrique

24/11: Escola Naiza Lira

26/11: Escola Marques Vieira.

#Educação 27/10/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO CONCLUI MAIS UM CICLO DE FORMAÇÕES PARA PROFESSORES

A Secretaria da Educação de Uruoca finalizou mais um ciclo de formação para professores do Programa de Alfabetização na Idade Certa (Mais Paic). As formações destinam-se ao aprofundamento das práticas pedagógicas dos professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental, EJA, PADIN e Gestores da Rede Municipal de Ensino. Na ocasião, foram abordados temas relevantes para aplicação em sala de aula, como o Pacto pela aprendizagem, ações para o SAEB e círculos de leitura para ser trabalhado com as crianças, bem como o fortalecimento das rotinas didáticas.

As formações do Módulo 3 têm a finalidade de contribuir na promoção da qualidade do atendimento oferecido às crianças e suas famílias, por meio das escolas, além de colaborar no processo de implantação e implementação das propostas pedagógicas e rotinas específicas de cada eixo atendido.

#Educação 26/10/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO URUOCA ALCANÇA A DÉCIMA PRIMEIRA POSIÇÃO NO RANKING DE OPORTUNIDADES EDUCACIONAIS DO BRASIL

Com nota 6,2, Uruoca supera a média estadual (5,5) e nacional (5,0) no IOEB-2021, que analisa as oportunidades oferecidas para crianças e jovens desde a Educação Infantil ao Ensino Médio de todas as redes educacionais do município. Além de medir o nível de aprendizagem, o Índice inclui indicadores como evasão e tempo de experiência de professores e diretores.

Mesmo enfrentando tempos difíceis por conta da pandemia, a cada dia avançamos mais, devido principalmente ao esforço de nossos servidores e também ao foco e a capacidade dos nossos estudantes, por isso, devemos comemorar muito esses resultados, nosso município só tem a crescer.

Parabenizamos a gestão do ex-prefeito Kilsem e toda a comunidade escolar por este resultado histórico.

#Educação 06/10/2021 SECRETARIA DE OBRAS PÚBLICAS, URBANISMO E DOS SERVIÇOS PÚBLICOS GOVERNO DE URUOCA REALIZA REINAUGURAÇÃO DA ESCOLA CORONEL DOMINGOS ALVES PEREIRA

Aconteceu nessa sexta-feira (01/10), a cerimônia de reinauguração da Escola Coronel Domingos Alves Pereira, situada no distrito de Paracuá. O equipamento foi totalmente requalificado e modernizado.

A gestão municipal segue seu compromisso com a educação, assegurando mais conforto, segurança e qualidade para os alunos.

A educação uruoquense vai crescer cada vez mais

www.uruoca.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 12:28:57