CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Festa 15/01/2024 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO FESTIVAL DE MÚSICA DE CAMPANÁRIO 2024

Com entusiasmo e harmonia, o Festival de Música de Campanário 2024 celebrou a cultura e a arte do distrito!

Agradecemos a todos que participaram, contribuindo para o sucesso deste evento que marcou nossa comunidade com apresentações incríveis dos artistas da categoria amador/cover, onde cada participante recebeu um incentivo participativo de ar$200,0, e também dos artistas que abrilhantaram o palco na mostra competitiva.

Os talentos locais brilharam no palco, refletindo a riqueza musical de nossa região. Parabenizamos os artistas, organizadores e, claro, o público vibrante do nosso distrito que trouxe energia positiva para cada nota tocada.

#Festa 18/12/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO INSCRIÇÕES DO FESTIVAL DE MÚSICA DE CAMPANÁRIO 2024 SÃO PRORROGADAS!

As inscrições para o Festival de Música 2024 foram prorrogadas!

Se você tem talento musical, não perca a chance de participar e encantar este lindo evento com sua arte!

Corra e inscreva-se até 27 de dezembro.Juntos, construímos a harmonia de Uruoca!

Acesse o link abaixo e confira todos os editais e formulários de inscrição!

#Festa 08/12/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O FESTIVAL DE MÚSICA DE CAMPANÁRIO 2024

O Festival de Musica de Campanário 2024 já foi anunciado e as inscrições também!

Clique no link a baixo e faça sua inscrição!

"Isso aqui tá bão demaaaais!"

#Festa 07/12/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO 12 DE JANEIRO: FESTIVAL DE MÚSICA DE CAMPANÁRIO!

O Festival de Música irá permitir aos participantes uma ampla amostragem de seus trabalhos, principalmente aos artistas uruoquenses. Um evento dessa natureza irá movimentar a cena artística e também econômica do nosso Distrito, atraindo turistas com a oferta do melhor da arte e da cultura local e brasileira.

Fique de olho que amanhã (8) revelaremos as atrações confirmadas. E aí, qual seu palpite?

#Festa 04/09/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO VEM AÍ: CELEBRA 2023!

É com muita alegria que anunciamos o 6ºCELEBRA! Um evento que une corações e vozes para celebrar e propagar a fé e o amor em nossa cidade. Neste ano, mais do que nunca, queremos reunir nossas igrejas evangélicas em uma jornada de adoração e louvor com o tema: Ele Virá!

-Data: 23 de Setembro

-Horário: Às 18h

-Local: Praça de Eventos

Prepare-se para uma noite repleta de música, oração e mensagens inspiradoras. Convide sua família, amigos e vizinhos para fazerem parte deste momento especial.

#Festa 10/08/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO Vem aí o Agosto das Antigas: Encerramento em grande estilo dos Festejos de Nossa Senhora do Livramento!

É com grande alegria que o Governo Municipal de Uruoca anuncia mais uma emocionante edição da querida e aguardada "Festa - Agosto das Antigas". Como parte do encerramento dos festejos em honra a Nossa Senhora do Livramento 2023, este evento promete resgatar tradições e proporcionar momentos de diversão e alegria para toda a comunidade.

No dia 14 de Agosto, prepare-se para uma noite inesquecível repleta de música, dança e celebração, que ocorrerá na Praça de Eventos e que trará à tona a essência cultural e histórica de nosso município. A "Festa Agosto das Antigas" é a oportunidade perfeita para compartilhar momentos especiais com amigos, familiares e vizinhos, enquanto celebramos nossa devoção à padroeira Nossa Senhora do Livramento.

Convidamos a todos os moradores de Uruoca e região a se juntarem a nós nesse evento marcante. Traga sua família, seus amigos e sua disposição para dançar, cantar e viver momentos únicos. Vamos celebrar a tradição, a devoção e a alegria de sermos parte dessa comunidade tão especial.

Marque a data em seu calendário e esteja pronto para uma noite de pura emoção na "Festa Agosto das Antigas"! Juntos, vamos encerrar os festejos de Nossa Senhora do Livramento 2023 com muita animação e entusiasmo.

#Festa 05/08/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO Celebração em grande estilo: Início dos Festejos de Nossa Senhora do Livramento 2023!

É com imensa satisfação que o Governo Municipal de Uruoca deu início ao tão esperado Festejo de Nossa Senhora do Livramento 2023. A tarde de sábado, 5 de agosto de 2023, marcou o começo dessa tradicional celebração que une a devoção religiosa e a alegria da nossa comunidade.

Ao longo dos próximos dias, Uruoca se encherá de fé, devoção e festividades em honra à padroeira Nossa Senhora do Livramento. Este período especial proporcionará momentos de reflexão, oração e também de reencontro com amigos e familiares, fortalecendo os laços que nos unem como comunidade.

A programação dos festejos incluirá celebrações religiosas, novenas, procissões e eventos culturais que enriquecerão nossa tradição e enaltecerão nossa identidade.

Convidamos todos os moradores de Uruoca e visitantes a se juntarem a nós nesse período de festa e louvor. Que a união, a alegria e a gratidão estejam presentes em cada momento desses festejos, fortalecendo nossa espiritualidade e nossa conexão como comunidade.

Participe das celebrações, compartilhe as experiências e viva intensamente esse período especial em homenagem a Nossa Senhora do Livramento. Juntos, escreveremos mais um capítulo inesquecível da história de Uruoca, reafirmando nossos valores e nossa fé.

Aproveite ao máximo cada atividade e vivencie a união que essa época nos proporciona. Que os Festejos de Nossa Senhora do Livramento 2023 sejam marcados pela esperança, pelo amor e pela renovação espiritual. Contamos com a presença de todos para tornar esses dias ainda mais memoráveis.

#Festa 31/07/2023 SECRETARIA DE OUVIDORIA, COMUNICAÇÃO, TRANSPARÊNCIA E DAS RELAÇÕES INSTITUCIONAIS ASSISTA AO EP 7 DO PODCAST COMUNICA URUOCA

Comunica Uruoca com a participação do nosso paróco Pe. Emídio Moura, tratando a respeito dos festejos de Nossa Senhora do Livramento que se iniciam dia 05 de agosto e vai até o dia 10. Nesse ano a igreja traz como tema: Com Jesus unidos pela igreja, vocação e missa. Somos pedras vivas dessa igreja debutante.

#Festa 10/07/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO XIX FESTIVAL DE QUADRILHAS DE URUOCA: O MAIOR SÃO JOÃO DO INTERIOR CEARENSE!

Uruoca viveu um verdadeiro espetáculo cultural durante o XIX Festival de Quadrilhas 2023, que reuniu uma programação diversificada e emocionante ao longo de três dias de apresentações de grandes quadrilhas juninas e grandes atrações musicais nacionais que agitaram o público, o evento consolidou-se como uma das maiores celebrações culturais da região.

As apresentações juninas, com suas coreografias sincronizadas e trajes idos, foram o ponto alto do festival. Ao longo dos três dias, diversos grupos juninos dos mais diversos locais se apresentaram, trazendo à tona o melhor das tradições juninas nordestinas. Cada equipe exibiu toda a sua criatividade e paixão, contagiando a plateia com suas danças animadas e cheias de alegria.

"As quadrilhas juninas são uma parte essencial de nossa cultura e história, e vê-las brilhando no palco do Festival de Quadrilhas de Uruoca é uma emoção única. É um momento de unir as gerações, valorizando nossas raízes e preservando nossa identidade", destacou Léo Jaime, um dos organizadores do evento.

Além das apresentações juninas, a festa contou com uma programação diversa e atrativa, incluindo barracas com comidas típicas e parque de diversões, garantindo entretenimento e opções para toda a família. As noites foram animadas com shows musicais de artistas regionais que levaram o autêntico forró ao povo Uruoquense. O ponto alto das comemorações, também foi a presença de atrações nacionais que levaram o público ao delírio. Grandes artistas da música brasileira como Gustavo Mioto, Lexa, Zé Cantor, Taty Girl e Felipe Amorim se apresentaram em um mega palco, proporcionando momentos inesquecíveis de diversão e descontração. A alegria contagiante das músicas juninas e a energia pulsante do público se fundiram em uma só vibração, tornando o XIX Festival de Quadrilhas de Uruoca uma experiência inigualável.

O Excelentíssimo Prefeito de Uruoca, Kennedy Aquino, elogiou a organização do evento e ressaltou a importância cultural do Festival de Quadrilhas para a cidade: "O FQU é uma demonstração da riqueza da nossa cultura Uruoquense e um momento especial de confraternização entre nossa comunidade. A cada ano, buscamos aprimorar esse evento tão querido por todos, e os resultados são sempre surpreendentes. Sem contar na valorização e desenvolvimento da economia local para moradores e principalmente comerciantes, tanto locais, tanto das cidades vizinhas que também são amparados por esta linda festa."

O Festival de Quadrilhas 2023 em Uruoca ficará marcado na memória de todos como um momento de celebração, alegria e valorização da cultura Uruoquense. A festa que exaltou a tradição junina e trouxe renomadas atrações nacionais reforçou o orgulho e o espírito acolhedor do povo de Uruoca. Até o próximo ano, com a expectativa de mais cultura, música e diversão na próxima edição deste evento memorável!

#Festa 06/07/2023 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E RENDA Uruoca celebra o amor: Casamento Civil Coletivo une 19 casais em uma cerimônia inesquecível no #FQU2023
#Festa 18/04/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, LAZER, TURISMO, JUVENTUDE E DO DESPORTO Alugue seu imóvel e garanta uma renda extra no #FQU2023

Clique no link da BIO do perfil oficial do Festival de Quadrilhas de Uruoca e faça seu cadastro ou dirija-se até a Secretaria do Desenvolvimento Social (ao lado da prefeitura).

#Festa 22/03/2023 ASSESSORIA ESPECIAL DO PREFEITO ABERTURA DAS FESTIVIDADES EM ALUSÃO A SEMANA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DO MUNICÍPIO

20 de março de 2023, ocorreu a abertura das festividades em alusão a semana de emancipação política de nossa querida Uruoca.

Na ocasião, aconteceu no paço municipal o momento cívico, hasteamento de bandeiras, que marcam o amor à nossa terra e ao nosso povo.

Para abrilhantar a solenidade, contamos com o apoio e participação da Secretaria Municipal da Educação através de uma belíssima apresentação de Ballet, fruto dos programas educacionais do município e também a solenidade de premiação dos concursos de poesia, desenhos e jogos da mente abordando a temática "Meu município cresce em ritmo acelerado".

#Festa 02/03/2023 ASSESSORIA ESPECIAL DO PREFEITO PROGRAMAÇÃO DO MÊS COMEMORATIVO DE 66 ANOS DE URUOCA

Confira em nossas redes sociais oficiais do Governo Municipal, a programação completa do mês comemorativo de 66 anos do município

arraste para o lado.

www.uruoca.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 08:56:12